|
 |
Adaptações no ensino de matemática: uma análise da prática dos educadores do campo |
Deise Leandra Fontana |
[cp] Programas de Pós-graduação da CAPES |
.pdf |
|
|
|
 |
A formação do professor dos anos iniciais e suas concepções sobre o ensino de matemática |
Marcos Leomar Calson |
[cp] Programas de Pós-graduação da CAPES |
.pdf |
|
|
|
 |
Alguns reflexos da didática construtivista no ensino de matemática nas quatro séries iniciais do ensino fundamental |
Richael Silva Caetano |
[cp] Programas de Pós-graduação da CAPES |
.pdf |
|
|
|
 |
A pesquisa no espaço escolar como possibilidade de formação de professores das séries iniciais para o ensino de matemática |
Amanda Marina Andrade Medeiros |
[ea] Edição do Autor |
.pdf |
|
|
|
 |
Aspectos referentes ao ensino de matemática com aplicações de modelos característicos à teoria da confiabilidade |
Heitor Achilles Dutra da Rosa |
[cp] Programas de Pós-graduação da CAPES |
.pdf |
|
|
|
 |
Avaliação do ensino de matemática na escola: um olhar na perspectiva histórico-cultural |
Sônia Maria Vitório |
[cp] Programas de Pós-graduação da CAPES |
.pdf |
|
|
|
 |
Avaliação do uso de informática no ensino de matemática financeira |
Marcos Paulo Birenbaum |
[cp] Programas de Pós-graduação da CAPES |
.pdf |
|
|
|
 |
Diretrizes para a construção de softwares educacionais de apoio ao ensino de matemática |
Joelene de Oliveira de Lima |
[cp] Programas de Pós-graduação da CAPES |
.pdf |
|
|
|
 |
Edward Lee Thorndike e a conformação de um novo padrão pedagógico para o ensino de matemática (Estados Unidos, primeiras décadas do século xx) |
Ivanete Batista dos Santos |
[cp] Programas de Pós-graduação da CAPES |
.pdf |
|
|
|
 |
Equação e seus multisignificados no ensino de matemática: contribuições de um estudo epistemológico |
Alessandro Jacques Ribeiro |
[cp] Programas de Pós-graduação da CAPES |
.pdf |
|
|
|
 |
Formação continuada: um plano para o ensino de matemática desenvolvido com professores que atuam nas séries iniciais do ensino fundamental |
Simone Santoro Romano |
[cp] Programas de Pós-graduação da CAPES |
.pdf |
|
|
|
 |
Laboratório de ensino de matemática e laboratório de ensino de ciências: uma comparação |
Marli Balzan Cavalaro Benini |
[cp] Programas de Pós-graduação da CAPES |
.pdf |
|
|
|
 |
O acompanhamento pedagógico e o ensino de matemática em escolas rurais: analisando concepções e práticas |
Marcela Rafaela Barbosa de Farias |
[cp] Programas de Pós-graduação da CAPES |
.pdf |
|
|
|
 |
Objetos de aprendizagem no ensino de matemática e física: uma proposta interdisciplinar |
Edvaldo Vale De Sousa |
[cp] Programas de Pós-graduação da CAPES |
.pdf |
|
|
|
 |
O conhecimento do desenvolvimento histórico dos conceitos matemáticos e o ensino de matemática: possíveis relações |
Adriana Aparecida Dambros |
[cp] Programas de Pós-graduação da CAPES |
.pdf |
|
|
|
 |
O ensino de matemática do secundário de uma escola confessional do estado do Paraná entre 1940 e 1947 |
Lauro Igor Metz |
[cp] Programas de Pós-graduação da CAPES |
.pdf |
|
|
|
 |
O ensino de matemática financeira na graduação com a utilização da planilha e da calculadora: uma investigação comparativa |
Adriano Brandão Feijó |
[cp] Programas de Pós-graduação da CAPES |
.pdf |
|
|
|
 |
O ensino de matemática na educação de jovens e adultos: desafios e possibilidades |
Marisa Stragliotto |
[cp] Programas de Pós-graduação da CAPES |
.pdf |
|
|
|
 |
O ensino de matemática na educação de jovens e adultos: desafios e possibilidades |
Marisa Stragliotto |
[cp] Programas de Pós-graduação da CAPES |
.pdf |
|
|
|
 |
O ensino de matemática na EJA em escolas municipais de Santa Maria |
Paulo Roberto Rodrigues |
[cp] Programas de Pós-graduação da CAPES |
.pdf |
|
|
|
 |
O ensino de matemática para alunos cegos: o olhar de uma professora |
Juliana Rocha Silva |
[cp] Programas de Pós-graduação da CAPES |
.pdf |
|
|
|
 |
O glossário como instrumento de desenvolvimento em contexto de ensino de matemática |
Maria Helena Silveira |
[cp] Programas de Pós-graduação da CAPES |
.pdf |
|
|
|
 |
O livro e os recursos didáticos no ensino de matemática |
Fernando Carvalho Ramos |
[cp] Programas de Pós-graduação da CAPES |
.pdf |
|
|
|
 |
O programa etnomatemático como humanizador do ensino de matemática |
Andréa Vieira Thees |
[ea] Edição do Autor |
.pdf |
|
|
|
 |
Os fundamentos da prática de ensino de matemática de professores da educação infantil municipal de Presidente Prudente/SP e a formação docente |
Priscila Domingues de Azevedo |
[cp] Programas de Pós-graduação da CAPES |
.pdf |
|
|
|
 |
O significado epistemológico dos diagramas na construção do conhecimento matemático e no ensino de matemática |
Rosa Monteiro Paulo |
[cp] Programas de Pós-graduação da CAPES |
.pdf |
|
|
|
 |
Pesquisa e produção de novos materiais e métodos para o ensino de matemática |
Luiz Alberto Brettas |
[ea] Edição do Autor |
.pdf |
|
|
|
 |
Prática discursiva e ensino de matemática no processo de interação em sala de aula |
Norma Barbosa Benedito Maccarini |
[cp] Programas de Pós-graduação da CAPES |
.pdf |
|
|
|
 |
Resolução de problemas: uma abordagem atual e dinâmica no ensino de matemática |
Almir Nunes |
[cp] Programas de Pós-graduação da CAPES |
.pdf |
|
|
|
 |
Sequências didáticas para o ensino de matemática em nível fundamental: análise da influência de um curso de capacitação fundamentado no conceito de registros de representação semiótica |
Jeanine Ferreira Dos Anjos Costa |
[cp] Programas de Pós-graduação da CAPES |
.pdf |
|
|
|
 |
Uma investigação acerca do uso educacional do ambiente second life no ensino de matemática |
Patricia Freire Vieira da Cunha |
[cp] Programas de Pós-graduação da CAPES |
.pdf |
|
|
|
 |
Um estudo sobre o uso da calculadora no ensino de matemática |
Daniela Schiffl |
[cp] Programas de Pós-graduação da CAPES |
.pdf |
|
|
|
 |
Uso de recursos da internet para o ensino de matemática: WebQuest: uma experiência com alunos do ensino médio |
Elen Gomes Leite Santiago Da Silva |
[cp] Programas de Pós-graduação da CAPES |
.pdf |
|
|
|
 |
Uso de recursos da internet para o ensino de matemática: WebQuest: uma experiência com professores do ensino médio |
Clarice Silva Fernandes |
[cp] Programas de Pós-graduação da CAPES |
.pdf |
|
|