|
 |
A educação linguística: perspectivas para o ensino de Língua Portuguesa nas séries iniciais |
Leila Cristina Lima dos Santos |
[cp] Programas de Pós-graduação da CAPES |
.pdf |
|
|
|
 |
A intertextualidade na obra Libertinagem, de Manuel Bandeira: uma contribuição para o ensino de língua portuguesa |
Mylene Abud Santoro |
[cp] Programas de Pós-graduação da CAPES |
.pdf |
|
|
|
 |
A noção de gênero discursivo no ensino de língua portuguesa |
Célia Regina Araes |
[cp] Programas de Pós-graduação da CAPES |
.pdf |
|
|
|
 |
A oralidade no ensino de língua portuguesa: um estudo da fala como prática discursiva |
Vanessa Paternostro Morales |
[cp] Programas de Pós-graduação da CAPES |
.pdf |
|
|
|
 |
Aspectos constitutivos da história do ensino de língua portuguesa no Oeste do Paraná (1960-1979) |
Carmen Teresinha Baumgärtner |
[cp] Programas de Pós-graduação da CAPES |
.pdf |
|
|
|
 |
Aspectos mediadores e a identidade docente na sociedade contemporânea: o contexto do ensino de língua portuguesa |
Sérgio Fabiano Annibal |
[cp] Programas de Pós-graduação da CAPES |
.pdf |
|
|
|
 |
Concepção de educação, formação de professores e ensino de língua portuguesa: história e memória nos anos 50 e 60 do século XX |
Lais Cordeiro |
[cp] Programas de Pós-graduação da CAPES |
.pdf |
|
|
|
 |
Considerações sobre o ensino de língua portuguesa para surdos |
Lucimar Bizio |
[cp] Programas de Pós-graduação da CAPES |
.pdf |
|
|
|
 |
Do texto ao texto: uma abordagem interdisciplinar no ensino de língua portuguesa na educação profissional agrícola |
Jussara Fátima Alves Campos de Oliveira |
[cp] Programas de Pós-graduação da CAPES |
.pdf |
|
|
|
 |
Do texto ao texto: uma abordagem interdisciplinar no ensino de língua portuguesa na educação profissional agrícola |
Jussara de Fátima Alves Campos Oliveira |
[cp] Programas de Pós-graduação da CAPES |
.pdf |
|
|
|
 |
Ensino de língua portuguesa: desafios e encantamentos |
Cristina Feldens Malcon |
[cp] Programas de Pós-graduação da CAPES |
.pdf |
|
|
|
 |
Ensino de língua portuguesa para surdos: caminhos para a prática pedagógica |
Heloísa Maria Moreira Lima Salles |
[me] Ministério da Educação |
.pdf |
|
|
|
 |
Ensino de língua portuguesa para surdos: caminhos para a prática pedagógica, volume I |
Heloísa Maria Moreira Lima Salles |
[me] Ministério da Educação |
.pdf |
|
|
|
 |
Ensino de língua portuguesa para surdos: caminhos para a prática pedagógica, volume II |
Heloísa Maria Moreira Lima Salles |
[me] Ministério da Educação |
.pdf |
|
|
|
 |
Ensino de língua portuguesa para surdos: das políticas às práticas pedagógicas |
Simone Gonçalves De Lima Da Silva |
[cp] Programas de Pós-graduação da CAPES |
.pdf |
|
|
|
 |
Ensino de língua portuguesa: relações entre o saber científico e a prática social da linguagem |
Margarete Von Mühlen Poll |
[cp] Programas de Pós-graduação da CAPES |
.pdf |
|
|
|
 |
Formando professores a distância: estudo do livro base para o ensino de Língua Portuguesa no curso Normal Superior – UEM (1ª turma) |
Claudia Cazaroto |
[cp] Programas de Pós-graduação da CAPES |
.pdf |
|
|
|
 |
Ideias linguísticas constitutivas do pensamento de João Wanderley Geraldi sobre o ensino de língua portuguesa |
Luzia de Fátima Paula |
[cp] Programas de Pós-graduação da CAPES |
.pdf |
|
|
|
 |
Jornal escolar: laboratório para o ensino de Língua Portuguesa |
Fernando Pinheiro |
[cp] Programas de Pós-graduação da CAPES |
.pdf |
|
|
|
 |
Leitura de propaganda imprensa: uma contribuição para o ensino de língua portuguesa |
Valéria Aparecida de Carvalho |
[cp] Programas de Pós-graduação da CAPES |
.pdf |
|
|
|
 |
O cordel em sala de aula: contribuição ao ensino de língua portuguesa |
Sheila Aparecida de Moraes Ibiapino Spadafora |
[cp] Programas de Pós-graduação da CAPES |
.pdf |
|
|
|
 |
O ensino de língua portuguesa em São Paulo na segunda metade do século XX: um caminho historiográfico |
Patrícia Silvestre Leite Di Iório |
[cp] Programas de Pós-graduação da CAPES |
.pdf |
|
|
|
 |
O ensino de Língua Portuguesa e os gêneros discursivos: um estudo de análise lingüística a partir dos gêneros carta de reclamação e texto de divulgação científica |
Sandra Regina Cecilio |
[cp] Programas de Pós-graduação da CAPES |
.pdf |
|
|
|
 |
O ensino de língua portuguesa: um olhar sobre a leitura |
Solange Izidoro |
[cp] Programas de Pós-graduação da CAPES |
.pdf |
|
|
|
 |
O espaço da modalidade oral no ensino de língua portuguesa: desenvolvendo a competência discursiva |
Niédja Maranhão Lopes |
[cp] Programas de Pós-graduação da CAPES |
.pdf |
|
|
|
 |
O jornal e o ensino de língua portuguesa: leitura de mundo nas malhas da linguagem |
Maria Verônica Silva Vilariño Aguilera |
[cp] Programas de Pós-graduação da CAPES |
.pdf |
|
|
|
 |
Referenciação em um fórum digital: uma contribuição para o ensino de língua portuguesa |
Danielle Maximo Plens Pinelli |
[cp] Programas de Pós-graduação da CAPES |
.pdf |
|
|
|
 |
Referenciação e retextualização no ensino de língua portuguesa |
Heloísa Felício |
[cp] Programas de Pós-graduação da CAPES |
.pdf |
|
|
|
 |
Um estudo de redações no ensino médio: perspectivas para o ensino de língua portuguesa |
Yone Paezani Sanches |
[cp] Programas de Pós-graduação da CAPES |
.pdf |
|
|