|
 |
A coleção Sérgio Buarque de Hollanda: livros didáticos e ensino de história |
José Cássio Másculo |
[cp] Programas de Pós-graduação da CAPES |
.pdf |
|
|
|
 |
A concepção de êxito no ensino de História para alunos com deficiência intelectual |
Luis Henrique da Silva |
[cp] Programas de Pós-graduação da CAPES |
.pdf |
|
|
|
 |
A exposição de aparelhos de psicologia dos anos 1950 e sua contribuição para o ensino de história da psicologia no Brasil |
Janaína Cristina Barêa |
[cp] Programas de Pós-graduação da CAPES |
.pdf |
|
|
|
 |
A um play do passado: ensino de história e “novas tecnologias educacionais” |
Fernando César Sossai |
[cp] Programas de Pós-graduação da CAPES |
.pdf |
|
|
|
 |
Cinema e ensino de história na perspectiva de professores de história |
Waldemir de Araújo Filho |
[cp] Programas de Pós-graduação da CAPES |
.pdf |
|
|
|
 |
Cumpra-se a lei: o ministério público e os paradoxos da lei de ensino de história e cultura afro-brasileira lei nº 10.639/03 |
Ludmila Fernandes de Freitas |
[cp] Programas de Pós-graduação da CAPES |
.pdf |
|
|
|
 |
Currículo e ensino de história: entre o prescrito e o vivido: Vitória da Conquista-BA, Brasil (1993/2000) |
Edinalva Padre Aguiar |
[cp] Programas de Pós-graduação da CAPES |
.pdf |
|
|
|
 |
Educação continuada e o ensino de história e cultura afro-brasileira e africana: um estudo sobre o programa São Paulo: educando pela diferença para a igualdade |
Ana Regina Santos Borges |
[cp] Programas de Pós-graduação da CAPES |
.pdf |
|
|
|
 |
Educação e cultura no ensino de história no estado do Paraná |
Wilian Carlos Cipriani Barom |
[ea] Edição do Autor |
.pdf |
|
|
|
 |
Ensino de história no quarto ciclo do ensino fundamental: um estudo de eixos temáticos no livro didático |
Isabella Santana Oliveira |
[ea] Edição do Autor |
.pdf |
|
|
|
 |
Entre permanências e mudanças: a história do ensino de História, no Colégio Estadual Clériston Andrade, da rede estadual de Eunápolis – BA (1993-1999) |
Nathalia Helena Alem |
[cp] Programas de Pós-graduação da CAPES |
.pdf |
|
|
|
 |
Escolas, ensino de história e identidades em tempos de ditadura militar |
Marise da Silveira |
[cp] Programas de Pós-graduação da CAPES |
.pdf |
|
|
|
 |
Formação continuada de professores da rede estadual do Paraná para o ensino de história da cultura afro-brasileira e africana |
Sandra Ramos de Freitas |
[cp] Programas de Pós-graduação da CAPES |
.pdf |
|
|
|
 |
Hipertexto e ensino de história: análise do trajeto de leitura em ambiente hipermídia |
Simone Rocha |
[cp] Programas de Pós-graduação da CAPES |
.pdf |
|
|
|
 |
Identidade Cultural e Ensino de História em Educação de Jovens e Adultos |
Silvia Braga Nogino |
[cp] Programas de Pós-graduação da CAPES |
.pdf |
|
|
|
 |
Mudanças curriculares no ensino de História: permanências e rupturas – um estudo de práticas curriculares de um curso de jovens e adultos em um projeto específico |
Priscila Weitzel Novaes |
[cp] Programas de Pós-graduação da CAPES |
.pdf |
|
|
|
 |
Narrativas para alteridade: o cinema na formação de professores e professoras para o ensino de história e cultura afro-brasileira e africana na educação básica |
Delton Aparecido Felipe |
[cp] Programas de Pós-graduação da CAPES |
.pdf |
|
|
|
 |
O ensino de história e a formação para a democracia |
André Augusto da Fonseca |
[cp] Programas de Pós-graduação da CAPES |
.pdf |
|
|
|
 |
O ensino de história e geografia no contexto do MERCOSUL |
Marilda Almeida Marfan |
[me] Ministério da Educação |
.pdf |
|
|
|
 |
O ensino de história e os movimentos sociais: práticas de história local nos assentamentos do Conde |
Israel Soares de Sousa |
[cp] Programas de Pós-graduação da CAPES |
.pdf |
|
|
|
 |
O ensino de história: inventos e contratempos |
Maria Antonieta de Campos Tourinho |
[cp] Programas de Pós-graduação da CAPES |
.pdf |
|
|
|
 |
O ensino de história na educação básica: reflexões sobre conceitos e metodologia |
Regina das Graças Figueredo Godinho Drehmer |
[cp] Programas de Pós-graduação da CAPES |
.pdf |
|
|
|
 |
O ensino de história na revista Nova Escola (1986-2002): cultura midiática, currículo e ação docente |
Márcia Elisa Teté Ramos |
[cp] Programas de Pós-graduação da CAPES |
.pdf |
|
|
|
 |
O ensino de história nas escolas secundárias brasileiras (1942-–1961) |
Rodolfo Calil Bernardes |
[cp] Programas de Pós-graduação da CAPES |
.pdf |
|
|
|
 |
O ensino de história no curso de agropecuária no Instituto Federal do Maranhão Campus Codó: Construindo possibilidades de uma prática inter/transdisciplinar. |
Antonio Sérgio Moreira dos Santos |
[cp] Programas de Pós-graduação da CAPES |
.pdf |
|
|
|
 |
O ensino de história nos museus paulistas, uma proposta pedagógica a partir do projeto Lugares de Aprender da Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE) |
Moroni Tartalioni Barbosa |
[cp] Programas de Pós-graduação da CAPES |
.pdf |
|
|
|
 |
O ensino de história nos primeiros anos do ensino fundamental: o uso de fontes |
Susana Barbosa Ribeiro Bernardo |
[cp] Programas de Pós-graduação da CAPES |
.pdf |
|
|
|
 |
O referencial curricular nacional para as escolas indígenas: cultura e conhecimento no ensino de história |
Rejane Aparecida Rodrigues Candado |
[cp] Programas de Pós-graduação da CAPES |
.pdf |
|
|
|
 |
O século XVI que o XIX criou: heterodoxias e mutimídia no ensino de história no Brasil |
Genaro Vilanova Miranda de Oliveira |
[cp] Programas de Pós-graduação da CAPES |
.pdf |
|
|
|
 |
O sentido dos alunos de uma escola da Rede Pública Estadual Paulista atribuem ao ensino de História |
Jefferson Peixoto da Silva |
[cp] Programas de Pós-graduação da CAPES |
.pdf |
|
|
|
 |
Os impactos do Projeto Veredas na formação docente, saberes e práticas de ensino de História nos anos/séries iniciais do ensino fundamental |
Raquel Elane Dos Reis Alves |
[cp] Programas de Pós-graduação da CAPES |
.pdf |
|
|
|
 |
O trabalho docente e uma análise da proposta curricular para o ensino de História na educação de jovens e adultos |
Rosângela Simões dos Santos |
[cp] Programas de Pós-graduação da CAPES |
.pdf |
|
|
|
 |
Plano nacional de implementação das diretrizes curriculares nacionais para educação das relações etnicorraciais e para o ensino de história e cultura afrobrasileira e africana |
Ministério da Educação |
[me] Ministério da Educação |
.pdf |
|
|
|
 |
Política curricular, enunciação da diferença e demandas raciais: analisando as diretrizes curriculares nacionais para a educação das relações étnico-raciais e para o ensino de história e cultura afr |
Cassandra Marina da Silveira Pontes |
[cp] Programas de Pós-graduação da CAPES |
.pdf |
|
|
|
 |
Práticas do ensino de história nos anos iniciais: histórias contadas e histórias vividas |
Valsenio Gaelzer |
[cp] Programas de Pós-graduação da CAPES |
.pdf |
|
|
|
 |
(RE) pensando práticas pedagógicas no ensino de história: concepções de ensino e aprendizagem |
Jurandir Gonçalves Lima |
[cp] Programas de Pós-graduação da CAPES |
.pdf |
|
|
|
 |
Revista de História Regional Vol. 1, nº 1 Regionalismo e ensino de história |
Luis Fernando Cerri |
[pg] Universidade Estadual de Ponta Grossa |
.pdf |
|
|
|
 |
Revista de História Regional Volume 4 Nº 2 Ensino de história e a incorporação das novas tecnologias da informação e comunicação: uma reflexão |
Carlos Augusto Lima Ferreira |
[pg] Universidade Estadual de Ponta Grossa |
.pdf |
|
|
|
 |
Revista de História Regional Volume 5 Nº 1 Diálogos possíveis entre o ensino de história e a literatura Shakespeariana |
Ana Heloísa Molina |
[pg] Universidade Estadual de Ponta Grossa |
.pdf |
|
|
|
 |
Saberes e práticas avaliativas no ensino de história: o impacto dos processos seletivos (PAIES e vestibular/UFU) e do ENEM na avaliação da aprendizagem no ensino médio |
Zelia Alvim de Oliveira |
[cp] Programas de Pós-graduação da CAPES |
.pdf |
|
|
|
 |
Saberes e práticas de ensino de História em escolas rurais (um estudo no município de Araguari, MG, Brasil) |
Astrogildo Fernandes Silva Júnior |
[cp] Programas de Pós-graduação da CAPES |
.pdf |
|
|
|
 |
Seleção e organização de conteúdos para ensino de história nos anos iniciais do ensino fundamental |
Jean Carlos Bittencourt |
[cp] Programas de Pós-graduação da CAPES |
.pdf |
|
|
|
 |
Softwares educacionais e o ensino de história: elementos para uma análise didática |
Marcio De Fatimo Tomaz |
[cp] Programas de Pós-graduação da CAPES |
.pdf |
|
|
|
 |
Um estudo de caso sobre a práxis da professora polivalente na Escola Comunitária: os caminhos do ensino de história |
Heloisa Helena Tourinho Monteiro |
[cp] Programas de Pós-graduação da CAPES |
.pdf |
|
|
|
 |
Vozes de clio: um estudo sobre o ensino de história em Caruaru(PE) |
Jorge Antônio Quintino de Souza |
[cp] Programas de Pós-graduação da CAPES |
.pdf |
|
|