|
 |
A comunidade disciplinar de ensino de física na produção de políticas de currículo |
Denys Brasil Rodrigues da Silva |
[cp] Programas de Pós-graduação da CAPES |
.pdf |
|
|
|
 |
A educação de jovens e adultos e o ensino de física |
Carla Mara Tonial Marke |
[cp] Programas de Pós-graduação da CAPES |
.pdf |
|
|
|
 |
A história das mídias e tecnologias na educação e no ensino de física: a visão de alguns de seus protagonistas |
Luis Fábio Simões Pucci |
[cp] Programas de Pós-graduação da CAPES |
.pdf |
|
|
|
 |
A inserção de atividades experimentais no ensino de Física em nível médio: em busca de melhores resultados de aprendizagem |
Valéria De Freitas Alves |
[cp] Programas de Pós-graduação da CAPES |
.pdf |
|
|
|
 |
Analogias e metáforas no ensino de física: um exemplo em torno da temática de campos |
Janice Anita Bomfim Goulart |
[cp] Programas de Pós-graduação da CAPES |
.pdf |
|
|
|
 |
A organização do ensino de Física nas escolas estaduais da cidade de Ponta Grossa: a parte diversificada do currículo |
Maria Eutêmia Istschuk |
[cp] Programas de Pós-graduação da CAPES |
.pdf |
|
|
|
 |
Aplicação da astronomia ao ensino de física com ênfase em astrobiologia |
Clifford Luciano Vinícius Neitzel |
[cp] Programas de Pós-graduação da CAPES |
.pdf |
|
|
|
 |
A realidade do ensino de física com a perspectiva da construção de uma proposta de formação continuada para professores do ensino médio |
José Antônio Pinto |
[cp] Programas de Pós-graduação da CAPES |
.pdf |
|
|
|
 |
Associando realidade virtual não-imersiva e ferramentas cognitivas para o ensino de física |
Luciano Ferreira Silva |
[cp] Programas de Pós-graduação da CAPES |
.pdf |
|
|
|
 |
Astronomia : motivação para o ensino de física na 8ª série |
Alberto Antonio Mees |
[cp] Programas de Pós-graduação da CAPES |
.pdf |
|
|
|
 |
Astronomia: motivação para o ensino de física na 8º série |
Alberto Antonio Mees |
[cp] Programas de Pós-graduação da CAPES |
.pdf |
|
|
|
 |
A temática ambiental, o processo educativo e os temas controversos: implicações teóricas e práticas para o ensino de física |
Luciano Fernandes Silva |
[cp] Programas de Pós-graduação da CAPES |
.pdf |
|
|
|
 |
Contribuição de um fórum virtual ao ensino de física no PROEJA |
Ronaldo de Paula Bastos Filho |
[cp] Programas de Pós-graduação da CAPES |
.pdf |
|
|
|
 |
Cuba de ondas: uma atividade prática para o ensino de física utilizando o promagra Audacity |
Jefferson da Silva Martins |
[ea] Edição do Autor |
.pdf |
|
|
|
 |
Desenvolvimento de um programa de ensino de física térmica para o nível médio |
Walter Romero Ramos E Silva Júnior |
[cp] Programas de Pós-graduação da CAPES |
.pdf |
|
|
|
 |
Ensino de física centrado na experiência visual: um estudo com jovens e adultos surdos |
Salete De Souza |
[cp] Programas de Pós-graduação da CAPES |
.pdf |
|
|
|
 |
Ensino de física nas séries iniciais: um estudo de caso sobre formação docente com ênfase na experimentação e na informática educativa |
Cristiane Rodrigues De Rodrigues |
[cp] Programas de Pós-graduação da CAPES |
.pdf |
|
|
|
 |
Estudo de equipamentos agrícolas no ensino de física: uma proposta para o trabalho em escolas agrotécnicas |
Nestor Davini Santini |
[cp] Programas de Pós-graduação da CAPES |
.pdf |
|
|
|
 |
Interações verbais e o uso de atividades práticas no ensino de física |
Guilherme Da Silva Lima |
[cp] Programas de Pós-graduação da CAPES |
.pdf |
|
|
|
 |
Leitura, argumentação e ensino de física: análise da utilização de um texto paradidático em sala de aula |
Alice Assis |
[cp] Programas de Pós-graduação da CAPES |
.pdf |
|
|
|
 |
Leitura no ensino de física: concepções, sentidos, possibilidades e dificuldades segundo o olhar dos professores |
Álvaro Emílio Leite |
[cp] Programas de Pós-graduação da CAPES |
.pdf |
|
|
|
 |
Luz, câmara e ações voltadas para o ensino de Física |
Hedilberto Apolinário da Silva |
[ea] Edição do Autor |
.pdf |
|
|
|
 |
Modelo construtivista de desenvolvimento de objetos de aprendizagem para ensino de física |
Rodrigo da Rosa |
[cp] Programas de Pós-graduação da CAPES |
.pdf |
|
|
|
 |
Objetivos e conteúdos no ensino de física para adultos: um estudo de caso |
Ricardo Rodrigues da Silva |
[cp] Programas de Pós-graduação da CAPES |
.pdf |
|
|
|
 |
Objeto de aprendizagem como ferramenta de modelagem computacional exploratória aplicada ao ensino de física |
Francisco Herbert Lima Vasconcelos |
[cp] Programas de Pós-graduação da CAPES |
.pdf |
|
|
|
 |
O ensino de física das radiações: contribuições da educação ambiental |
Michely Prestes |
[cp] Programas de Pós-graduação da CAPES |
.pdf |
|
|
|
 |
O ensino de física moderna com enfoque CTS: uma proposta metodológicapara o ensino médio usando o tópico raios X |
Fábio Ferreira de Oliveira |
[cp] Programas de Pós-graduação da CAPES |
.pdf |
|
|
|
 |
O ensino de física no enfoque ciência, tecnologia e sociedade (cts): uma abordagem da eletricidade a partir do método experimental investigativo |
Sergio Luis Corrêa Da Luz |
[cp] Programas de Pós-graduação da CAPES |
.pdf |
|
|
|
 |
O nascimento da tragédia no ensino de física |
Kelsén André Melo dos Santos |
[cp] Programas de Pós-graduação da CAPES |
.pdf |
|
|
|
 |
O uso da hipermídia no ensino de Física: possibilidades de uma aprendizagem significativa |
Alysson Ramos Artuso |
[cp] Programas de Pós-graduação da CAPES |
.pdf |
|
|
|
 |
O uso de casos históricos no ensino de física: um exemplo em torno da temática do horror da natureza ao vácuo |
Sebastião Ivaldo Carneiro Portela |
[cp] Programas de Pós-graduação da CAPES |
.pdf |
|
|
|
 |
O uso de experimentos históricos no ensino de física: integrando as dimensões histórica e empírica da ciência na sala de aula |
Ronaldo Cesar De Oliveira Paula |
[cp] Programas de Pós-graduação da CAPES |
.pdf |
|
|
|
 |
O uso de novas tecnologias no ensino de física dos fluidos, aplicado em escolas técnicas |
Rafhael Brum Werlang |
[cp] Programas de Pós-graduação da CAPES |
.pdf |
|
|
|
 |
Paped – Desenvolvimento, teste e avaliação de ferramentas para o ensino de física via internet |
Rafael Humberto Scapin |
[me] Ministério da Educação |
.pdf |
|
|
|
 |
Professor “fazedor” de currículos: desafios no estágio curricular supervisionado em ensino de física |
Sandra Hunsche |
[cp] Programas de Pós-graduação da CAPES |
.pdf |
|
|
|
 |
Programa para qualificação de professores para ensino de física em séries iniciais do ensino fundamental |
Felipe Damasio |
[cp] Programas de Pós-graduação da CAPES |
.pdf |
|
|
|
 |
Projeto político: pedagógico da Faculdade de Formação de Professores da Mata Sul – Famasul com ênfase para o ensino de física e matemática |
Lourival Gomes Da Silva Filho |
[cp] Programas de Pós-graduação da CAPES |
.pdf |
|
|
|
 |
Simulação e modelagem computacionais como recursos auxiliares no ensino de física geral |
Ives Solano Araujo |
[cp] Programas de Pós-graduação da CAPES |
.pdf |
|
|
|
 |
Teoria da argumentação e ensino de física |
Adriana Aparecida da Silva |
[cp] Programas de Pós-graduação da CAPES |
.pdf |
|
|
|
 |
Textos Paradidáticos e o Ensino de Física: uma análise das ações do professor no âmbito da sala de aula |
Alysson Cristiano Beneti |
[cp] Programas de Pós-graduação da CAPES |
.pdf |
|
|
|
 |
Uma proposta de análise de livros didáticos de ensino de física |
Manoel de Araújo Oliveira |
[cp] Programas de Pós-graduação da CAPES |
.pdf |
|
|
|
 |
Uma proposta para o uso da história da física como metodologia do ensino de física |
Valéria Rodrigues Graça Butland |
[cp] Programas de Pós-graduação da CAPES |
.pdf |
|
|