Início do Menu

Pesquisar no site

Pesquisar no site

Arquivos

OBJETOS EDUCACIONAIS

Unidades do IF Baiano


Início do conteúdo
Ensino de Matemática
Título
Autor
Fonte
Formato
Adaptações no ensino de matemática: uma análise da prática dos educadores do campo Deise Leandra Fontana [cp] Programas de Pós-graduação da CAPES .pdf
A formação do professor dos anos iniciais e suas concepções sobre o ensino de matemática Marcos Leomar Calson [cp] Programas de Pós-graduação da CAPES .pdf
Alguns reflexos da didática construtivista no ensino de matemática nas quatro séries iniciais do ensino fundamental Richael Silva Caetano [cp] Programas de Pós-graduação da CAPES .pdf
A pesquisa no espaço escolar como possibilidade de formação de professores das séries iniciais para o ensino de matemática Amanda Marina Andrade Medeiros [ea] Edição do Autor .pdf
Aspectos referentes ao ensino de matemática com aplicações de modelos característicos à teoria da confiabilidade Heitor Achilles Dutra da Rosa [cp] Programas de Pós-graduação da CAPES .pdf
Avaliação do ensino de matemática na escola: um olhar na perspectiva histórico-cultural Sônia Maria Vitório [cp] Programas de Pós-graduação da CAPES .pdf
Avaliação do uso de informática no ensino de matemática financeira Marcos Paulo Birenbaum [cp] Programas de Pós-graduação da CAPES .pdf
Diretrizes para a construção de softwares educacionais de apoio ao ensino de matemática Joelene de Oliveira de Lima [cp] Programas de Pós-graduação da CAPES .pdf
Edward Lee Thorndike e a conformação de um novo padrão pedagógico para o ensino de matemática (Estados Unidos, primeiras décadas do século xx) Ivanete Batista dos Santos [cp] Programas de Pós-graduação da CAPES .pdf
Equação e seus multisignificados no ensino de matemática: contribuições de um estudo epistemológico Alessandro Jacques Ribeiro [cp] Programas de Pós-graduação da CAPES .pdf
Formação continuada: um plano para o ensino de matemática desenvolvido com professores que atuam nas séries iniciais do ensino fundamental Simone Santoro Romano [cp] Programas de Pós-graduação da CAPES .pdf
Laboratório de ensino de matemática e laboratório de ensino de ciências: uma comparação Marli Balzan Cavalaro Benini [cp] Programas de Pós-graduação da CAPES .pdf
O acompanhamento pedagógico e o ensino de matemática em escolas rurais: analisando concepções e práticas Marcela Rafaela Barbosa de Farias [cp] Programas de Pós-graduação da CAPES .pdf
Objetos de aprendizagem no ensino de matemática e física: uma proposta interdisciplinar Edvaldo Vale De Sousa [cp] Programas de Pós-graduação da CAPES .pdf
O conhecimento do desenvolvimento histórico dos conceitos matemáticos e o ensino de matemática: possíveis relações Adriana Aparecida Dambros [cp] Programas de Pós-graduação da CAPES .pdf
O ensino de matemática do secundário de uma escola confessional do estado do Paraná entre 1940 e 1947 Lauro Igor Metz [cp] Programas de Pós-graduação da CAPES .pdf
O ensino de matemática financeira na graduação com a utilização da planilha e da calculadora: uma investigação comparativa Adriano Brandão Feijó [cp] Programas de Pós-graduação da CAPES .pdf
O ensino de matemática na educação de jovens e adultos: desafios e possibilidades Marisa Stragliotto [cp] Programas de Pós-graduação da CAPES .pdf
O ensino de matemática na educação de jovens e adultos: desafios e possibilidades Marisa Stragliotto [cp] Programas de Pós-graduação da CAPES .pdf
O ensino de matemática na EJA em escolas municipais de Santa Maria Paulo Roberto Rodrigues [cp] Programas de Pós-graduação da CAPES .pdf
O ensino de matemática para alunos cegos: o olhar de uma professora Juliana Rocha Silva [cp] Programas de Pós-graduação da CAPES .pdf
O glossário como instrumento de desenvolvimento em contexto de ensino de matemática Maria Helena Silveira [cp] Programas de Pós-graduação da CAPES .pdf
O livro e os recursos didáticos no ensino de matemática Fernando Carvalho Ramos [cp] Programas de Pós-graduação da CAPES .pdf
O programa etnomatemático como humanizador do ensino de matemática Andréa Vieira Thees [ea] Edição do Autor .pdf
Os fundamentos da prática de ensino de matemática de professores da educação infantil municipal de Presidente Prudente/SP e a formação docente Priscila Domingues de Azevedo [cp] Programas de Pós-graduação da CAPES .pdf
O significado epistemológico dos diagramas na construção do conhecimento matemático e no ensino de matemática Rosa Monteiro Paulo [cp] Programas de Pós-graduação da CAPES .pdf
Pesquisa e produção de novos materiais e métodos para o ensino de matemática Luiz Alberto Brettas [ea] Edição do Autor .pdf
Prática discursiva e ensino de matemática no processo de interação em sala de aula Norma Barbosa Benedito Maccarini [cp] Programas de Pós-graduação da CAPES .pdf
Resolução de problemas: uma abordagem atual e dinâmica no ensino de matemática Almir Nunes [cp] Programas de Pós-graduação da CAPES .pdf
Sequências didáticas para o ensino de matemática em nível fundamental: análise da influência de um curso de capacitação fundamentado no conceito de registros de representação semiótica Jeanine Ferreira Dos Anjos Costa [cp] Programas de Pós-graduação da CAPES .pdf
Uma investigação acerca do uso educacional do ambiente second life no ensino de matemática Patricia Freire Vieira da Cunha [cp] Programas de Pós-graduação da CAPES .pdf
Um estudo sobre o uso da calculadora no ensino de matemática Daniela Schiffl [cp] Programas de Pós-graduação da CAPES .pdf
Uso de recursos da internet para o ensino de matemática: WebQuest: uma experiência com alunos do ensino médio Elen Gomes Leite Santiago Da Silva [cp] Programas de Pós-graduação da CAPES .pdf
Uso de recursos da internet para o ensino de matemática: WebQuest: uma experiência com professores do ensino médio Clarice Silva Fernandes [cp] Programas de Pós-graduação da CAPES .pdf
Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano
CNPJ: 10.724.903/0001-79
Endereço: Rua do Rouxinol, 115 | Bairro: Imbuí | Salvador-BA
CEP: 41.720-052 | Telefone: (71) 3186-0001 | Fax:(71) 3186-0014
Reitor: Geovane Barbosa do Nascimento - E-mail: gabinete@ifbaiano.edu.br Ir para o Topo