Início do Menu

Pesquisar no site

Pesquisar no site

Arquivos

OBJETOS EDUCACIONAIS

Unidades do IF Baiano


Início do conteúdo
Ensino de Língua Portuguesa
Título
Autor
Fonte
Formato
A educação linguística: perspectivas para o ensino de Língua Portuguesa nas séries iniciais Leila Cristina Lima dos Santos [cp] Programas de Pós-graduação da CAPES .pdf
A intertextualidade na obra Libertinagem, de Manuel Bandeira: uma contribuição para o ensino de língua portuguesa Mylene Abud Santoro [cp] Programas de Pós-graduação da CAPES .pdf
A noção de gênero discursivo no ensino de língua portuguesa Célia Regina Araes [cp] Programas de Pós-graduação da CAPES .pdf
A oralidade no ensino de língua portuguesa: um estudo da fala como prática discursiva Vanessa Paternostro Morales [cp] Programas de Pós-graduação da CAPES .pdf
Aspectos constitutivos da história do ensino de língua portuguesa no Oeste do Paraná (1960-1979) Carmen Teresinha Baumgärtner [cp] Programas de Pós-graduação da CAPES .pdf
Aspectos mediadores e a identidade docente na sociedade contemporânea: o contexto do ensino de língua portuguesa Sérgio Fabiano Annibal [cp] Programas de Pós-graduação da CAPES .pdf
Concepção de educação, formação de professores e ensino de língua portuguesa: história e memória nos anos 50 e 60 do século XX Lais Cordeiro [cp] Programas de Pós-graduação da CAPES .pdf
Considerações sobre o ensino de língua portuguesa para surdos Lucimar Bizio [cp] Programas de Pós-graduação da CAPES .pdf
Do texto ao texto: uma abordagem interdisciplinar no ensino de língua portuguesa na educação profissional agrícola Jussara Fátima Alves Campos de Oliveira [cp] Programas de Pós-graduação da CAPES .pdf
Do texto ao texto: uma abordagem interdisciplinar no ensino de língua portuguesa na educação profissional agrícola Jussara de Fátima Alves Campos Oliveira [cp] Programas de Pós-graduação da CAPES .pdf
Ensino de língua portuguesa: desafios e encantamentos Cristina Feldens Malcon [cp] Programas de Pós-graduação da CAPES .pdf
Ensino de língua portuguesa para surdos: caminhos para a prática pedagógica Heloísa Maria Moreira Lima Salles [me] Ministério da Educação .pdf
Ensino de língua portuguesa para surdos: caminhos para a prática pedagógica, volume I Heloísa Maria Moreira Lima Salles [me] Ministério da Educação .pdf
Ensino de língua portuguesa para surdos: caminhos para a prática pedagógica, volume II Heloísa Maria Moreira Lima Salles [me] Ministério da Educação .pdf
Ensino de língua portuguesa para surdos: das políticas às práticas pedagógicas Simone Gonçalves De Lima Da Silva [cp] Programas de Pós-graduação da CAPES .pdf
Ensino de língua portuguesa: relações entre o saber científico e a prática social da linguagem Margarete Von Mühlen Poll [cp] Programas de Pós-graduação da CAPES .pdf
Formando professores a distância: estudo do livro base para o ensino de Língua Portuguesa no curso Normal Superior – UEM (1ª turma) Claudia Cazaroto [cp] Programas de Pós-graduação da CAPES .pdf
Ideias linguísticas constitutivas do pensamento de João Wanderley Geraldi sobre o ensino de língua portuguesa Luzia de Fátima Paula [cp] Programas de Pós-graduação da CAPES .pdf
Jornal escolar: laboratório para o ensino de Língua Portuguesa Fernando Pinheiro [cp] Programas de Pós-graduação da CAPES .pdf
Leitura de propaganda imprensa: uma contribuição para o ensino de língua portuguesa Valéria Aparecida de Carvalho [cp] Programas de Pós-graduação da CAPES .pdf
O cordel em sala de aula: contribuição ao ensino de língua portuguesa Sheila Aparecida de Moraes Ibiapino Spadafora [cp] Programas de Pós-graduação da CAPES .pdf
O ensino de língua portuguesa em São Paulo na segunda metade do século XX: um caminho historiográfico Patrícia Silvestre Leite Di Iório [cp] Programas de Pós-graduação da CAPES .pdf
O ensino de Língua Portuguesa e os gêneros discursivos: um estudo de análise lingüística a partir dos gêneros carta de reclamação e texto de divulgação científica Sandra Regina Cecilio [cp] Programas de Pós-graduação da CAPES .pdf
O ensino de língua portuguesa: um olhar sobre a leitura Solange Izidoro [cp] Programas de Pós-graduação da CAPES .pdf
O espaço da modalidade oral no ensino de língua portuguesa: desenvolvendo a competência discursiva Niédja Maranhão Lopes [cp] Programas de Pós-graduação da CAPES .pdf
O jornal e o ensino de língua portuguesa: leitura de mundo nas malhas da linguagem Maria Verônica Silva Vilariño Aguilera [cp] Programas de Pós-graduação da CAPES .pdf
Referenciação em um fórum digital: uma contribuição para o ensino de língua portuguesa Danielle Maximo Plens Pinelli [cp] Programas de Pós-graduação da CAPES .pdf
Referenciação e retextualização no ensino de língua portuguesa Heloísa Felício [cp] Programas de Pós-graduação da CAPES .pdf
Um estudo de redações no ensino médio: perspectivas para o ensino de língua portuguesa Yone Paezani Sanches [cp] Programas de Pós-graduação da CAPES .pdf

 

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano
CNPJ: 10.724.903/0001-79
Endereço: Rua do Rouxinol, 115 | Bairro: Imbuí | Salvador-BA
CEP: 41.720-052 | Telefone: (71) 3186-0001 | Fax:(71) 3186-0014
Reitor: Geovane Barbosa do Nascimento - E-mail: gabinete@ifbaiano.edu.br Ir para o Topo