Início do Menu

Pesquisar no site

Pesquisar no site

Arquivos

OBJETOS EDUCACIONAIS

Unidades do IF Baiano


Início do conteúdo
Ensino de História
Título
Autor
Fonte
Formato
A coleção Sérgio Buarque de Hollanda: livros didáticos e ensino de história José Cássio Másculo [cp] Programas de Pós-graduação da CAPES .pdf
A concepção de êxito no ensino de História para alunos com deficiência intelectual Luis Henrique da Silva [cp] Programas de Pós-graduação da CAPES .pdf
A exposição de aparelhos de psicologia dos anos 1950 e sua contribuição para o ensino de história da psicologia no Brasil Janaína Cristina Barêa [cp] Programas de Pós-graduação da CAPES .pdf
A um play do passado: ensino de história e “novas tecnologias educacionais” Fernando César Sossai [cp] Programas de Pós-graduação da CAPES .pdf
Cinema e ensino de história na perspectiva de professores de história Waldemir de Araújo Filho [cp] Programas de Pós-graduação da CAPES .pdf
Cumpra-se a lei: o ministério público e os paradoxos da lei de ensino de história e cultura afro-brasileira lei nº 10.639/03 Ludmila Fernandes de Freitas [cp] Programas de Pós-graduação da CAPES .pdf
Currículo e ensino de história: entre o prescrito e o vivido: Vitória da Conquista-BA, Brasil (1993/2000) Edinalva Padre Aguiar [cp] Programas de Pós-graduação da CAPES .pdf
Educação continuada e o ensino de história e cultura afro-brasileira e africana: um estudo sobre o programa São Paulo: educando pela diferença para a igualdade Ana Regina Santos Borges [cp] Programas de Pós-graduação da CAPES .pdf
Educação e cultura no ensino de história no estado do Paraná Wilian Carlos Cipriani Barom [ea] Edição do Autor .pdf
Ensino de história no quarto ciclo do ensino fundamental: um estudo de eixos temáticos no livro didático Isabella Santana Oliveira [ea] Edição do Autor .pdf
Entre permanências e mudanças: a história do ensino de História, no Colégio Estadual Clériston Andrade, da rede estadual de Eunápolis – BA (1993-1999) Nathalia Helena Alem [cp] Programas de Pós-graduação da CAPES .pdf
Escolas, ensino de história e identidades em tempos de ditadura militar Marise da Silveira [cp] Programas de Pós-graduação da CAPES .pdf
Formação continuada de professores da rede estadual do Paraná para o ensino de história da cultura afro-brasileira e africana Sandra Ramos de Freitas [cp] Programas de Pós-graduação da CAPES .pdf
Hipertexto e ensino de história: análise do trajeto de leitura em ambiente hipermídia Simone Rocha [cp] Programas de Pós-graduação da CAPES .pdf
Identidade Cultural e Ensino de História em Educação de Jovens e Adultos Silvia Braga Nogino [cp] Programas de Pós-graduação da CAPES .pdf
Mudanças curriculares no ensino de História: permanências e rupturas – um estudo de práticas curriculares de um curso de jovens e adultos em um projeto específico Priscila Weitzel Novaes [cp] Programas de Pós-graduação da CAPES .pdf
Narrativas para alteridade: o cinema na formação de professores e professoras para o ensino de história e cultura afro-brasileira e africana na educação básica Delton Aparecido Felipe [cp] Programas de Pós-graduação da CAPES .pdf
O ensino de história e a formação para a democracia André Augusto da Fonseca [cp] Programas de Pós-graduação da CAPES .pdf
O ensino de história e geografia no contexto do MERCOSUL Marilda Almeida Marfan [me] Ministério da Educação .pdf
O ensino de história e os movimentos sociais: práticas de história local nos assentamentos do Conde Israel Soares de Sousa [cp] Programas de Pós-graduação da CAPES .pdf
O ensino de história: inventos e contratempos Maria Antonieta de Campos Tourinho [cp] Programas de Pós-graduação da CAPES .pdf
O ensino de história na educação básica: reflexões sobre conceitos e metodologia Regina das Graças Figueredo Godinho Drehmer [cp] Programas de Pós-graduação da CAPES .pdf
O ensino de história na revista Nova Escola (1986-2002): cultura midiática, currículo e ação docente Márcia Elisa Teté Ramos [cp] Programas de Pós-graduação da CAPES .pdf
O ensino de história nas escolas secundárias brasileiras (1942-–1961) Rodolfo Calil Bernardes [cp] Programas de Pós-graduação da CAPES .pdf
O ensino de história no curso de agropecuária no Instituto Federal do Maranhão Campus Codó: Construindo possibilidades de uma prática inter/transdisciplinar. Antonio Sérgio Moreira dos Santos [cp] Programas de Pós-graduação da CAPES .pdf
O ensino de história nos museus paulistas, uma proposta pedagógica a partir do projeto Lugares de Aprender da Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE) Moroni Tartalioni Barbosa [cp] Programas de Pós-graduação da CAPES .pdf
O ensino de história nos primeiros anos do ensino fundamental: o uso de fontes Susana Barbosa Ribeiro Bernardo [cp] Programas de Pós-graduação da CAPES .pdf
O referencial curricular nacional para as escolas indígenas: cultura e conhecimento no ensino de história Rejane Aparecida Rodrigues Candado [cp] Programas de Pós-graduação da CAPES .pdf
O século XVI que o XIX criou: heterodoxias e mutimídia no ensino de história no Brasil Genaro Vilanova Miranda de Oliveira [cp] Programas de Pós-graduação da CAPES .pdf
O sentido dos alunos de uma escola da Rede Pública Estadual Paulista atribuem ao ensino de História Jefferson Peixoto da Silva [cp] Programas de Pós-graduação da CAPES .pdf
Os impactos do Projeto Veredas na formação docente, saberes e práticas de ensino de História nos anos/séries iniciais do ensino fundamental Raquel Elane Dos Reis Alves [cp] Programas de Pós-graduação da CAPES .pdf
O trabalho docente e uma análise da proposta curricular para o ensino de História na educação de jovens e adultos Rosângela Simões dos Santos [cp] Programas de Pós-graduação da CAPES .pdf
Plano nacional de implementação das diretrizes curriculares nacionais para educação das relações etnicorraciais e para o ensino de história e cultura afrobrasileira e africana Ministério da Educação [me] Ministério da Educação .pdf
Política curricular, enunciação da diferença e demandas raciais: analisando as diretrizes curriculares nacionais para a educação das relações étnico-raciais e para o ensino de história e cultura afr Cassandra Marina da Silveira Pontes [cp] Programas de Pós-graduação da CAPES .pdf
Práticas do ensino de história nos anos iniciais: histórias contadas e histórias vividas Valsenio Gaelzer [cp] Programas de Pós-graduação da CAPES .pdf
(RE) pensando práticas pedagógicas no ensino de história: concepções de ensino e aprendizagem Jurandir Gonçalves Lima [cp] Programas de Pós-graduação da CAPES .pdf
Revista de História Regional Vol. 1, nº 1 Regionalismo e ensino de história Luis Fernando Cerri [pg] Universidade Estadual de Ponta Grossa .pdf
Revista de História Regional Volume 4 Nº 2 Ensino de história e a incorporação das novas tecnologias da informação e comunicação: uma reflexão Carlos Augusto Lima Ferreira [pg] Universidade Estadual de Ponta Grossa .pdf
Revista de História Regional Volume 5 Nº 1 Diálogos possíveis entre o ensino de história e a literatura Shakespeariana Ana Heloísa Molina [pg] Universidade Estadual de Ponta Grossa .pdf
Saberes e práticas avaliativas no ensino de história: o impacto dos processos seletivos (PAIES e vestibular/UFU) e do ENEM na avaliação da aprendizagem no ensino médio Zelia Alvim de Oliveira [cp] Programas de Pós-graduação da CAPES .pdf
Saberes e práticas de ensino de História em escolas rurais (um estudo no município de Araguari, MG, Brasil) Astrogildo Fernandes Silva Júnior [cp] Programas de Pós-graduação da CAPES .pdf
Seleção e organização de conteúdos para ensino de história nos anos iniciais do ensino fundamental Jean Carlos Bittencourt [cp] Programas de Pós-graduação da CAPES .pdf
Softwares educacionais e o ensino de história: elementos para uma análise didática Marcio De Fatimo Tomaz [cp] Programas de Pós-graduação da CAPES .pdf
Um estudo de caso sobre a práxis da professora polivalente na Escola Comunitária: os caminhos do ensino de história Heloisa Helena Tourinho Monteiro [cp] Programas de Pós-graduação da CAPES .pdf
Vozes de clio: um estudo sobre o ensino de história em Caruaru(PE) Jorge Antônio Quintino de Souza [cp] Programas de Pós-graduação da CAPES .pdf

 

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano
CNPJ: 10.724.903/0001-79
Endereço: Rua do Rouxinol, 115 | Bairro: Imbuí | Salvador-BA
CEP: 41.720-052 | Telefone: (71) 3186-0001 | Fax:(71) 3186-0014
Reitor: Geovane Barbosa do Nascimento - E-mail: gabinete@ifbaiano.edu.br Ir para o Topo