Início do Menu

Pesquisar no site

Pesquisar no site

Arquivos

OBJETOS EDUCACIONAIS

Unidades do IF Baiano


Início do conteúdo
Ensino de Física
Título
Autor
Fonte
Formato
A comunidade disciplinar de ensino de física na produção de políticas de currículo Denys Brasil Rodrigues da Silva [cp] Programas de Pós-graduação da CAPES .pdf
A educação de jovens e adultos e o ensino de física Carla Mara Tonial Marke [cp] Programas de Pós-graduação da CAPES .pdf
A história das mídias e tecnologias na educação e no ensino de física: a visão de alguns de seus protagonistas Luis Fábio Simões Pucci [cp] Programas de Pós-graduação da CAPES .pdf
A inserção de atividades experimentais no ensino de Física em nível médio: em busca de melhores resultados de aprendizagem Valéria De Freitas Alves [cp] Programas de Pós-graduação da CAPES .pdf
Analogias e metáforas no ensino de física: um exemplo em torno da temática de campos Janice Anita Bomfim Goulart [cp] Programas de Pós-graduação da CAPES .pdf
A organização do ensino de Física nas escolas estaduais da cidade de Ponta Grossa: a parte diversificada do currículo Maria Eutêmia Istschuk [cp] Programas de Pós-graduação da CAPES .pdf
Aplicação da astronomia ao ensino de física com ênfase em astrobiologia Clifford Luciano Vinícius Neitzel [cp] Programas de Pós-graduação da CAPES .pdf
A realidade do ensino de física com a perspectiva da construção de uma proposta de formação continuada para professores do ensino médio José Antônio Pinto [cp] Programas de Pós-graduação da CAPES .pdf
Associando realidade virtual não-imersiva e ferramentas cognitivas para o ensino de física Luciano Ferreira Silva [cp] Programas de Pós-graduação da CAPES .pdf
Astronomia : motivação para o ensino de física na 8ª série Alberto Antonio Mees [cp] Programas de Pós-graduação da CAPES .pdf
Astronomia: motivação para o ensino de física na 8º série Alberto Antonio Mees [cp] Programas de Pós-graduação da CAPES .pdf
A temática ambiental, o processo educativo e os temas controversos: implicações teóricas e práticas para o ensino de física Luciano Fernandes Silva [cp] Programas de Pós-graduação da CAPES .pdf
Contribuição de um fórum virtual ao ensino de física no PROEJA Ronaldo de Paula Bastos Filho [cp] Programas de Pós-graduação da CAPES .pdf
Cuba de ondas: uma atividade prática para o ensino de física utilizando o promagra Audacity Jefferson da Silva Martins [ea] Edição do Autor .pdf
Desenvolvimento de um programa de ensino de física térmica para o nível médio Walter Romero Ramos E Silva Júnior [cp] Programas de Pós-graduação da CAPES .pdf
Ensino de física centrado na experiência visual: um estudo com jovens e adultos surdos Salete De Souza [cp] Programas de Pós-graduação da CAPES .pdf
Ensino de física nas séries iniciais: um estudo de caso sobre formação docente com ênfase na experimentação e na informática educativa Cristiane Rodrigues De Rodrigues [cp] Programas de Pós-graduação da CAPES .pdf
Estudo de equipamentos agrícolas no ensino de física: uma proposta para o trabalho em escolas agrotécnicas Nestor Davini Santini [cp] Programas de Pós-graduação da CAPES .pdf
Interações verbais e o uso de atividades práticas no ensino de física Guilherme Da Silva Lima [cp] Programas de Pós-graduação da CAPES .pdf
Leitura, argumentação e ensino de física: análise da utilização de um texto paradidático em sala de aula Alice Assis [cp] Programas de Pós-graduação da CAPES .pdf
Leitura no ensino de física: concepções, sentidos, possibilidades e dificuldades segundo o olhar dos professores Álvaro Emílio Leite [cp] Programas de Pós-graduação da CAPES .pdf
Luz, câmara e ações voltadas para o ensino de Física Hedilberto Apolinário da Silva [ea] Edição do Autor .pdf
Modelo construtivista de desenvolvimento de objetos de aprendizagem para ensino de física Rodrigo da Rosa [cp] Programas de Pós-graduação da CAPES .pdf
Objetivos e conteúdos no ensino de física para adultos: um estudo de caso Ricardo Rodrigues da Silva [cp] Programas de Pós-graduação da CAPES .pdf
Objeto de aprendizagem como ferramenta de modelagem computacional exploratória aplicada ao ensino de física Francisco Herbert Lima Vasconcelos [cp] Programas de Pós-graduação da CAPES .pdf
O ensino de física das radiações: contribuições da educação ambiental Michely Prestes [cp] Programas de Pós-graduação da CAPES .pdf
O ensino de física moderna com enfoque CTS: uma proposta metodológicapara o ensino médio usando o tópico raios X Fábio Ferreira de Oliveira [cp] Programas de Pós-graduação da CAPES .pdf
O ensino de física no enfoque ciência, tecnologia e sociedade (cts): uma abordagem da eletricidade a partir do método experimental investigativo Sergio Luis Corrêa Da Luz [cp] Programas de Pós-graduação da CAPES .pdf
O nascimento da tragédia no ensino de física Kelsén André Melo dos Santos [cp] Programas de Pós-graduação da CAPES .pdf
O uso da hipermídia no ensino de Física: possibilidades de uma aprendizagem significativa Alysson Ramos Artuso [cp] Programas de Pós-graduação da CAPES .pdf
O uso de casos históricos no ensino de física: um exemplo em torno da temática do horror da natureza ao vácuo Sebastião Ivaldo Carneiro Portela [cp] Programas de Pós-graduação da CAPES .pdf
O uso de experimentos históricos no ensino de física: integrando as dimensões histórica e empírica da ciência na sala de aula Ronaldo Cesar De Oliveira Paula [cp] Programas de Pós-graduação da CAPES .pdf
O uso de novas tecnologias no ensino de física dos fluidos, aplicado em escolas técnicas Rafhael Brum Werlang [cp] Programas de Pós-graduação da CAPES .pdf
Paped – Desenvolvimento, teste e avaliação de ferramentas para o ensino de física via internet Rafael Humberto Scapin [me] Ministério da Educação .pdf
Professor “fazedor” de currículos: desafios no estágio curricular supervisionado em ensino de física Sandra Hunsche [cp] Programas de Pós-graduação da CAPES .pdf
Programa para qualificação de professores para ensino de física em séries iniciais do ensino fundamental Felipe Damasio [cp] Programas de Pós-graduação da CAPES .pdf
Projeto político: pedagógico da Faculdade de Formação de Professores da Mata Sul – Famasul com ênfase para o ensino de física e matemática Lourival Gomes Da Silva Filho [cp] Programas de Pós-graduação da CAPES .pdf
Simulação e modelagem computacionais como recursos auxiliares no ensino de física geral Ives Solano Araujo [cp] Programas de Pós-graduação da CAPES .pdf
Teoria da argumentação e ensino de física Adriana Aparecida da Silva [cp] Programas de Pós-graduação da CAPES .pdf
Textos Paradidáticos e o Ensino de Física: uma análise das ações do professor no âmbito da sala de aula Alysson Cristiano Beneti [cp] Programas de Pós-graduação da CAPES .pdf
Uma proposta de análise de livros didáticos de ensino de física Manoel de Araújo Oliveira [cp] Programas de Pós-graduação da CAPES .pdf
Uma proposta para o uso da história da física como metodologia do ensino de física Valéria Rodrigues Graça Butland [cp] Programas de Pós-graduação da CAPES .pdf
Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano
CNPJ: 10.724.903/0001-79
Endereço: Rua do Rouxinol, 115 | Bairro: Imbuí | Salvador-BA
CEP: 41.720-052 | Telefone: (71) 3186-0001 | Fax:(71) 3186-0014
Reitor: Geovane Barbosa do Nascimento - E-mail: gabinete@ifbaiano.edu.br Ir para o Topo