Início do Menu

Pesquisar no site

Pesquisar no site

Arquivos

OBJETOS EDUCACIONAIS

Unidades do IF Baiano


Início do conteúdo
Educação Profissional

 

Título Autor Fonte Formato
A complexidade e a gestão da educação pública: o caso de uma escola de educação profissional do Rio de Janeiro Madalena Thiry Penna Firme [cp] Programas de Pós-graduação da CAPES .pdf
A contribuição política e pedagógica do Programa Integrar para os rumos da Educação Profissional Docimar Querubin [cp] Programas de Pós-graduação da CAPES .pdf
A educação profissional como política pública: uma análise do CEFETCE na virada dos anos 1990 Vera Carla Ferreira Lobo [cp] Programas de Pós-graduação da CAPES .pdf
A educação profissional diante dos novos desafios do mundo do trabalho: o instituto federal de educação, ciência e tecnologia da Paraíba Diogo Fernandes da Silva [cp] Programas de Pós-graduação da CAPES .pdf
A educação profissional e a aprendizagem do trabalho na nova ordem econômica Mônica Ferreira de Farias [cp] Programas de Pós-graduação da CAPES .pdf
A educação profissional em tempos neoliberais e o processo de implantação do Cefet-MG/Uned Araxá Rosânia Maria de Resende [cp] Programas de Pós-graduação da CAPES .pdf
A educação profissional inclusiva como política de acessibilidade e permanência das pessoas com deficiência no mundo do trabalho: a experiência do CEFET Campos Márcia Egina Chrysóstomo Silva [cp] Programas de Pós-graduação da CAPES .pdf
A educação profissional integrada ao ensino médio no Paraná: avanços e desafios. Sandra Regina de Oliveira Garcia [cp] Programas de Pós-graduação da CAPES .pdf
A educação profissionalizante com a lei n.5692/71 no Paraná: o ensino público de São José dos Pinhais e o colégio estadual Victor Ferreira do Amaral de Curitiba Roberto Evair Falcioni [cp] Programas de Pós-graduação da CAPES .pdf
A educação profissional no brasil: a questão do dualismo ainda permanece? Vinicius Bertogna [cp] Programas de Pós-graduação da CAPES .pdf
A educação profissional que não aconteceu em Mato Grosso (1995 ? 2002) Aidê Fatima de Campos Caetano [cp] Programas de Pós-graduação da CAPES .pdf
A educação profissional técnica de nível médio e o desenvolvimento local/regional: um estudo sobre a inserção da escola agrotécnica federal de sombrio na microrregião do extremo Sul catarinense Fernando Dilmar Bitencourt [cp] Programas de Pós-graduação da CAPES .pdf
A expansão da rede federal de educação profissional e tecnológica Luiz Augusto Caldas Pereira [me] Ministério da Educação .pdf
A gestão da educação profissional no centro federal de educação tecnológica do Pará-CEFET/PA Cristiane Silva de Almeida [cp] Programas de Pós-graduação da CAPES .pdf
A importância das parcerias na educação profissional Mariluci Alves Martino [cp] Programas de Pós-graduação da CAPES .pdf
Análise comparativa dos modelos curriculares de educação profissional agrícola: sistema escola-fazenda e formação por competência no CEFET Urutaí/GO José de Oliveira Campos [cp] Programas de Pós-graduação da CAPES .pdf
Análise comparativa dos modelos de educação profissional agrícola: sistema escola-fazenda e a formação por competência no Centro Federal de Educação Tecnológica de Urutaí/GO José de Oliveira Campos [cp] Programas de Pós-graduação da CAPES .pdf
Análise curricular da implementação da reforma da educação profissional na escola agrotécnica federal de Colatina/ES Oscilene Simões Marques [cp] Programas de Pós-graduação da CAPES .pdf
Análise curricular da implementação da reforma da educação profissional na Escola Agrotécnica Federal de Colatina – ES Oscilene Simões Marques [cp] Programas de Pós-graduação da CAPES .pdf
Análise da disciplina sociologia na educação profissional: reflexões a partir de um estudo de caso Andreia Vania Ferreira Caju [cp] Programas de Pós-graduação da CAPES .pdf
Análise da disciplina Sociologia na Educação Profissional: reflexões a partir de um estudo de caso Andreia Vania Ferreira Caju [cp] Programas de Pós-graduação da CAPES .pdf
Análise da implantação e implementação da política de educação permanente na educação profissional em saúde do sistema único de saúde no estado do Rio Grande do Sul Hedi Berwaldt Daniel [cp] Programas de Pós-graduação da CAPES .pdf
Análise das condições de ensino/aprendizagem decorrentes da implementação da reforma da educação profissional no curso técnico em agropecuária do CEFET de Uberaba-MG José Renato de Sousa [cp] Programas de Pós-graduação da CAPES .pdf
Análise do processo de desenvolvimento de novos produtos e serviços em uma instituição de educação profissional Joel Ferrer de Mello [cp] Programas de Pós-graduação da CAPES .pdf
A POLÍTICA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL NO ESTADO DO AMAPÁ – ANÁLISE DA EXPERIÊNCIA DOS CURSOS DE TURISMO E INFORMÁTICA DO CENTRO DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL DO AMAPÁ – CEPA Job Duarte Morais [cp] Programas de Pós-graduação da CAPES .pdf
A prática pedagógica nos cursos de educação profissional técnica de nível médio em saúde: a percepção do professor Laura Maria Pinheiro Leão [cp] Programas de Pós-graduação da CAPES .pdf
Aprendizagem de estudantes jovens e adultos: um estudo em cursos de educação profissional de nível médio e superior Adriana Barufaldi Bertoldi [cp] Programas de Pós-graduação da CAPES .pdf
A Reestruturação da Educação Profissional no Brasil e o Processo de Metamorfose dos Centros Tecnológicos Federais: estudo de caso do Centro Federal de Educação Tecnológica de Alagoas. Mario Cesar Jucá [cp] Programas de Pós-graduação da CAPES .pdf
A Reforma da educação profissionalizante no Brasil (1995-2002): o caso CEFET-BA Ricardo Torres Ribeiro [cp] Programas de Pós-graduação da CAPES .pdf
A reforma da educação profissional: um estudo sobre o modelo de competências e suas implicações no plano de trabalho docente Fellipe de Assis Zaremba [cp] Programas de Pós-graduação da CAPES .pdf
A reforma do estado e os processos de subjetivação: um estudo sobre o trabalho do servidor público em instituição de educação profissional Maria Inês Utzig Zulke [cp] Programas de Pós-graduação da CAPES .pdf
As bases da reforma do ensino médio e da educação profissional de nível técnico: as tramas das forças políticas no Congresso Nacional na tramitação da LDB(1988-1996) Jailson Alves dos Santos [cp] Programas de Pós-graduação da CAPES .pdf
As competências na educação profissional: implicações para o ensino e para os saberes pedagógicos dos docentes de um curso técnico de enfermagem Rosilene Moreira de Souza [cp] Programas de Pós-graduação da CAPES .pdf
A Socialização dos professores da educação profissional agrícola na contemporaneidade: identidades docentes entre permanências, ambigüidades e tensões Lia Maria Teixeira de Oliveira [cp] Programas de Pós-graduação da CAPES .pdf
As políticas curriculares na cotidianidade da escola: a análise dos professores sobre o impacto da reforma da educação profissional no CEFET-SP. Carmen Monteiro Fernandes [cp] Programas de Pós-graduação da CAPES .pdf
As possibilidades e limites da modalidade de concomitância externa da educação profissional na perspectiva da inclusão de jovens trabalhadores Anselmo Paulo Pires [cp] Programas de Pós-graduação da CAPES .pdf
Autoavaliação de curso: uma proposição metodológica para a educação profissional Anderson Teixeira Boanafina [cp] Programas de Pós-graduação da CAPES .pdf
Avaliação a partir da lógica das competências na educação profissional: possibilidades Marielza Faria Kato [cp] Programas de Pós-graduação da CAPES .pdf
Avaliação da aprendizagem na educação profissional em saúde Sonia Regina Giusti [cp] Programas de Pós-graduação da CAPES .pdf
Avaliação de programas de educação profissional: estudo em organizações do sistema Ilana Maria De Oliveira Maciel [cp] Programas de Pós-graduação da CAPES .pdf
Avanços e contradições da Politica de Educação Profissional Integrada no Paraná (2003-2010) Letícia de Luca Wollmann Saldanha [cp] Programas de Pós-graduação da CAPES .pdf
Brasil profissionalizado: um programa que sistematiza na prática a educação profissional e tecnológica Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica – SETEC [me] Ministério da Educação .pdf
Caminhos precisos e imprecisões da caminhada: a integração da educação profissional e tecnológica com a educação de jovens e adulto Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica – SETEC [me] Ministério da Educação .pdf
Competências essenciais do SENAC/RS para a formação da estratégia competitiva no mercado de educação profissional Elivelto Nagel da Rosa Finckler [cp] Programas de Pós-graduação da CAPES .pdf
Concepção de formaçãoinicial de professores para a educação profissional de nível médio: um aspecto da história da educação no estado do Paraná Cassiano Roberto Nascimento Ogliari [cp] Programas de Pós-graduação da CAPES .pdf
Confecções cartográficas de um mosaico mutante: a potência de encontros da educação profissional em saúde Simone Chaves Machado da Silva [cp] Programas de Pós-graduação da CAPES .pdf
Contribuições do diálogo de saberes à educação profissional em agroecologia no MST: desafios da educação do campo na construção do projeto popular Dominique Michèle Periotto Guhur [cp] Programas de Pós-graduação da CAPES .pdf
Cooperação intersistêmica em apoio à educação profissional e tecnológica Fortaleza – Ceará 2009 Eduardo Mendes de Oliveira [cp] Programas de Pós-graduação da CAPES .pdf
Currículo por módulo e educação profissional técnica: crítica da formação para o mercado de trabalho Giseli Novelli [cp] Programas de Pós-graduação da CAPES .pdf
Das docências narradas e cruzadas, das sur-presas e trajetórias reveladas: os fluxos de vida, os processos de identificação e as éticas na escola de educação profissional Rafael Arenhaldt [cp] Programas de Pós-graduação da CAPES .pdf

 

Diretrizes curriculares nacionais para a educação profissional de nível técnico Ministério da Educação [me] Ministério da Educação .pdf
Disseminação da cultura de propriedade intelectual na educação profissional técnica de nível médio: uma proposta para o CEFET/RJ Ignez Maria Ferreira Sarmento [cp] Programas de Pós-graduação da CAPES .pdf
Do texto ao texto: uma abordagem interdisciplinar no ensino de língua portuguesa na educação profissional agrícola Jussara Fátima Alves Campos de Oliveira [cp] Programas de Pós-graduação da CAPES .pdf
Do texto ao texto: uma abordagem interdisciplinar no ensino de língua portuguesa na educação profissional agrícola Jussara de Fátima Alves Campos Oliveira [cp] Programas de Pós-graduação da CAPES .pdf
Educação ambiental na educação profissional: a prática da educação ambiental em escolas agrotécnicas federais do estado de Minas Gerais Deise Keller Cavalcante [cp] Programas de Pós-graduação da CAPES .pdf
Educação Física para Humanização da Educação Profissional e Tecnológica: um estudo no RS Marcia Rejane Costa da Silva [cp] Programas de Pós-graduação da CAPES .pdf
Educação profissional: “concepções, experiências, problemas e propostas” – ANAIS Ministério da Educação [me] Ministério da Educação .pdf
Educação profissional de nível médio: estudo exploratório numa amostra de alunos, a respeito dos motivos para aprendizagem e níveis de raciocínio inferencial Renata Macedo Santos [cp] Programas de Pós-graduação da CAPES .pdf
Educação profissional de nível médio: formação para a cidadania ou emancipação humana? Dorcelina Aires Rosa [cp] Programas de Pós-graduação da CAPES .pdf
Educação profissional de pessoas jovens e adultas: novo campo da profissionalidade docente Maria De Cássia Passos Brandão Gonçalves [cp] Programas de Pós-graduação da CAPES .pdf
Educação profissional e educação especial: políticas para a formação profissional de pessoas com deficiência mental no Brasil na década de 1990 Odair Antonio Fernandes [cp] Programas de Pós-graduação da CAPES .pdf
Educação profissional e elevação de escolaridade: a educação de adultos trabalhadores no nível médio de ensino Marisa Fortunato [cp] Programas de Pós-graduação da CAPES .pdf
Educação profissional em turismo e hotelaria: um estudo com professores Juliana Tonon Oliveira [cp] Programas de Pós-graduação da CAPES .pdf
Educação profissional e qualidade de ensino: traçando um perfil sociográfico dos estudantes da EAF – Alegre, ES Sonia Maria Pereira Freitas [cp] Programas de Pós-graduação da CAPES .pdf
Educação profissional e qualidade de ensino: traçando um perfil sociográfico dos estudantes da EAF – Alegre, ES Sonia Maria Pereira Freitas [cp] Programas de Pós-graduação da CAPES .pdf
Educação profissional e qualidade de ensino: um estudo da interação família-escola na Escola Agrotécnica Federal de Salinas Marilze do Carmo Lima e Almeida [cp] Programas de Pós-graduação da CAPES .pdf
Educação Profissional – indicações para a ação: a interface educação profissional/educação especial Secretaria de Educação Especial – SEESP [me] Ministério da Educação .pdf
Educação profissional integrada à educação básica: o caso do currículo integrado do PROEJA Josué Lopes [cp] Programas de Pós-graduação da CAPES .pdf
Educação profissional para a juventude: o programa jovem aprendiz como modelo de aprendizagem Ruth Braga de Aguiar [cp] Programas de Pós-graduação da CAPES .pdf
Educação Profissional – Referenciais Curriculares da Educação Profissional de Nível Técnico – Área Profissional: Indústria Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica – SETEC [me] Ministério da Educação .pdf
Educação Profissional – Referenciais Curriculares Nacionais da Educação de Nível Técnico – Área Profissional: Química Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica – SETEC [me] Ministério da Educação .pdf
Educação Profissional – Referenciais Curriculares Nacionais da Educação de Nível Técnico – Área Profissional: Recursos Pesqueiros Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica – SETEC [me] Ministério da Educação .pdf
Educação Profissional – Referenciais Curriculares Nacionais da Educação Profissional de Nível Médio – Introdução Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica – SETEC [me] Ministério da Educação .pdf
Educação Profissional – Referenciais Curriculares Nacionais da Educação Profissional de Nível Técnico – Área Profissional: Agropecuária Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica – SETEC [me] Ministério da Educação .pdf
Educação Profissional: Referenciais Curriculares Nacionais da Educação Profissional de Nível Técnico: área profissional: artes Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica – SETEC [me] Ministério da Educação .pdf
Educação Profissional – Referenciais Curriculares Nacionais da Educação Profissional de Nível Técnico – Área Profissional: Comércio Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica – SETEC [me] Ministério da Educação .pdf
Educação Profissional – Referenciais Curriculares Nacionais da Educação Profissional de Nível Técnico – Área Profissional: Comunicação Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica – SETEC [me] Ministério da Educação .pdf
Educação Profissional – Referenciais Curriculares Nacionais da Educação Profissional de Nível Técnico – Área Profissional: Construção Civil Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica – SETEC [me] Ministério da Educação .pdf
Educação Profissional – Referenciais Curriculares Nacionais da Educação Profissional de Nível Técnico – Área Profissional: Depententes químicos Ministério da Educação [me] Ministério da Educação .pdf
Educação Profissional: Referenciais Curriculares Nacionais da Educação Profissional de Nível Técnico: area profissional: design Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica – SETEC [me] Ministério da Educação .pdf
Educação Profissional – Referenciais Curriculares Nacionais da Educação Profissional de Nível Técnico – Área Profissional: Desing Ministério da Educação [me] Ministério da Educação .pdf
Educação Profissional – Referenciais Curriculares Nacionais da Educação Profissional de Nível Técnico – Área Profissional: Geomática Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica – SETEC [me] Ministério da Educação .pdf
Educação Profissional – Referenciais Curriculares Nacionais da Educação Profissional de Nível Técnico – Área Profissional: Gestão Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica – SETEC [me] Ministério da Educação .pdf
Educação Profissional – Referenciais Curriculares Nacionais da Educação Profissional de Nível Técnico – Área Profissional: Gestão Ministério da Educação [me] Ministério da Educação .pdf
Educação Profissional – Referenciais Curriculares Nacionais da Educação Profissional de Nível Técnico – Área Profissional: Imagem Pessoal Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica – SETEC [me] Ministério da Educação .pdf
Educação Profissional – Referenciais Curriculares Nacionais da Educação Profissional de Nível Técnico – Área Profissional: Indústria Ministério da Educação [me] Ministério da Educação .pdf
Educação Profissional – Referenciais Curriculares Nacionais da Educação Profissional de Nível Técnico – Área Profissional: Informática Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica – SETEC [me] Ministério da Educação .pdf
Educação Profissional – Referenciais Curriculares Nacionais da Educação Profissional de Nível Técnico – Área Profissional: Lazer e Desenvolvimento Social Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica – SETEC [me] Ministério da Educação .pdf
Educação Profissional – Referenciais Curriculares Nacionais da Educação Profissional de Nível Técnico – Área Profissional: Meio Ambiente Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica – SETEC [me] Ministério da Educação .pdf
Educação Profissional – Referenciais Curriculares Nacionais da Educação Profissional de Nível Técnico – Área Profissional: Mineração Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica – SETEC [me] Ministério da Educação .pdf
Educação Profissional – Referenciais Curriculares Nacionais da Educação Profissional de Nível Técnico – Área Profissional: Saúde Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica – SETEC [me] Ministério da Educação .pdf
Educação Profissional – Referenciais Curriculares Nacionais da Educação Profissional de Nível Técnico – Área Profissional: Telecomunicações Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica – SETEC [me] Ministério da Educação .pdf
Educação Profissional – Referenciais Curriculares Nacionais da Educação Profissional de Nível Técnico – Área Profissional: Transportes Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica – SETEC [me] Ministério da Educação .pdf
Educação Profissional – Referenciais Curriculares Nacionais da Educação Profissional de Nível Técnico – Área Profissional: Turismo e Hospitalidade Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica – SETEC [me] Ministério da Educação .pdf
Educação profissional técnica de nível médio integrada ao ensino médio Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica – SETEC [me] Ministério da Educação .pdf
Educação profissional: um estudo do impacto da lei e implementação da reforma do ensino técnico e suas decorrências no CEFET-RS(1997-2004) Luciana Neves Loponte [cp] Programas de Pós-graduação da CAPES .pdf
Ensino médio integrado à educação profissional em Santa Catarina: desafios para a sua implementação Filomena Lucia Gossler Rodrigues da Silva [cp] Programas de Pós-graduação da CAPES .pdf
Entidades de educação profissional: a importância dos seus aspectos de gestão para a redução dos índices de desemprego no Brasil Sérgio Machado Mathias [cp] Programas de Pós-graduação da CAPES .pdf
Estratégias e avaliação no processo ensino-aprendizagem e a postura do professor na educação profissional em enfermagem Lúcia Helena Pereira dos Santos [cp] Programas de Pós-graduação da CAPES .pdf
Evasão escolar no curso do programa nacional de integração da educação profissional com a educação básica na modalidade de educação de jovens e adultos (Proeja) Edna Ferreira da Costa Vieira [cp] Programas de Pós-graduação da CAPES .pdf

 

Formação de professores para a educação profissional técnica de nível médio: análise do programa especial de formação pedagógica da UTFPR Jane Carla Claudino [cp] Programas de Pós-graduação da CAPES .pdf
Formação e prática docente na educação profissional inicial e continuada: características do perfil docente no SENAC/Fortaleza Maria Lirene Menezes Melo [cp] Programas de Pós-graduação da CAPES .pdf
Gêneros textuais na perspectiva da educação profissional Edna Guedes De Souza [cp] Programas de Pós-graduação da CAPES .pdf
Gestão na educação profissional agrícola: pesquisa do arranjo produtivo local (APL) da banana organica para a implantação em Itaguaí-RJ Francisco Linhares Borges [cp] Programas de Pós-graduação da CAPES .pdf
Gestão na educação profissional e tecnológica: a Escola Agrotécnica Federal de São Luiz entre 2002 e 2006. Jean Magno Moura de Sá [cp] Programas de Pós-graduação da CAPES .pdf
Instituições federais de educação profissional no Brasil: estudo comparativo sobre gestão e autonomia administrativa Manoel Mendes de Oliveira [cp] Programas de Pós-graduação da CAPES .pdf
Investigação-ação numa experiência integradora de educação profissional para jovens e adultos em situação recorrente de escolarização Raul Teixeira de Mello Filho [cp] Programas de Pós-graduação da CAPES .pdf
Juventude e educação profissional: um estudo com os alunos do IFSP Luciana Neves Loponte [cp] Programas de Pós-graduação da CAPES .pdf
Limites e possibilidades da formação inicial de professores da educação profissional através do programa especial de formação pedagógica de docentes, segundo as representações de seus egressos Daniel de Souza Macieira [cp] Programas de Pós-graduação da CAPES .pdf
Novas perspectivas para a rede Federal de educação profissional e tecnológica Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica – SETEC [me] Ministério da Educação .pdf
O discurso sobre tecnologia na tecnologia do discurso: discussão e formulação normativa da educação profissional no quadro da lei de diretrizes e bases da educação de 1996 Francisco José da Silveira Lobo Neto [cp] Programas de Pós-graduação da CAPES .pdf
O ensino de literatura na educação profissional agrícola numa perspectiva dialógica: formando leitores Reginaldo de Jesus [cp] Programas de Pós-graduação da CAPES .pdf
O fetiche da pedagogia da competência na educação profissional Hélica Silva Carmo Gomes [cp] Programas de Pós-graduação da CAPES .pdf
“Office cidadão” : a didatização dos gêneros currículo e relatório na educação profissional Risleide Lucia Dos Santos [cp] Programas de Pós-graduação da CAPES .pdf
O papel do profissional técnico em meio ambiente: um estudo das interfaces da educação profissional técnica de nível médio com a educação ambiental Aline Pinto Amorin [cp] Programas de Pós-graduação da CAPES .pdf
O Proeja na visão dos professores da educação profissional do centro federal de educação tecnológica de Mato Grosso / Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso – CEFET-MT/IFM Rita Francisca Gomes Bezerra Casseb [cp] Programas de Pós-graduação da CAPES .pdf
O resgate histórico da função social da educação profissional brasileira, à luz do decreto 2.208/97: um estudo do perfil sócio econômico do aluno do CEFET-RS Edelbert Kruger [cp] Programas de Pós-graduação da CAPES .pdf
Os instiutos de educação, ciência e tecnologia: um estudo da expansão da rede federal de educação profissional e tecnológica Michele de Almeida Schmidt [cp] Programas de Pós-graduação da CAPES .pdf
Os professores da educação profissional: sujeitos (re) inventados pela docência Angelita da Rocha Oliveira Ferreira [cp] Programas de Pós-graduação da CAPES .pdf
Paped – A prática dos tutores do “curso de formação pedagógica em educação profissional – enfermagem” do PROFAE Maria de Fátima Souza de Oliveira Barbosa [me] Ministério da Educação .pdf
Pedagogia das emoções: uma compreensão da dimensão emocional da Educação Profissional de jovens e adultos Gláuria Janaina dos Santos [cp] Programas de Pós-graduação da CAPES .pdf
Política e resultados 1995-2002: A reforma da educação profissional Ministério da Educação [me] Ministério da Educação .pdf
Políticas de educação profissional em saúde: projeto larga escala e educação permanente: uma análise comparativa Tereza Miranda Rodrigues [cp] Programas de Pós-graduação da CAPES .pdf
Políticas de educação profissional e tecnológica: a influência dos princípios de gestão democrática nas deliberações do CEFET-MG Edson Maciel Peixoto [cp] Programas de Pós-graduação da CAPES .pdf
Políticas de educação profissional e tecnológica: a influência dos princípios de gestão democrática nas deliberações do CEFET-MG Edson Maciel Peixoto [cp] Programas de Pós-graduação da CAPES .pdf
Políticas e resultados 1995-2002: a reforma da educação profissional. Ministério da Educação [me] Ministério da Educação .pdf
Políticas públicas e a educação profissionalizante: a trajetória no município de Presidente Prudente – SP Ivan Márcio Gitahy Junior [cp] Programas de Pós-graduação da CAPES .pdf
Políticas públicas para a educação profissional: estudo dos processos de fracasso e sucesso escolar em cursos de capacitação, ofertados pelo Qualificarte I Patrícia Ferraz Abdo [cp] Programas de Pós-graduação da CAPES .pdf
Potencial de desenvolvimento da educação profissional na microrregião de Maringá-PR Miguel Faria [cp] Programas de Pós-graduação da CAPES .pdf
PROEJA: Programa Nacional de Integração da Educação Profissional com a Educação Básica na modalidade de educação de jovens e adultos: educação profissional e tecnológica integrada à … Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica – SETEC [me] Ministério da Educação .pdf
PROEJA: Programa Nacional de Integração da Educação Profissional com a Educação Básica na modalidade de educação de jovens e adultos: educação profissional técnica de nível médio: ensino médio Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica – SETEC [me] Ministério da Educação .pdf
PROEJA: Programa Nacional de Integração da Educação Profissional com a Educação Básica na modalidade de educação de jovens e adultos: formaçao inicial e continuada / ensino fundamental Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica – SETEC [me] Ministério da Educação .pdf
Programa TEC NEP: avaliação de uma proposta de educação profissional inclusiva Isa Regina Santos dos Anjos [cp] Programas de Pós-graduação da CAPES .pdf
Projeto interdisciplinar na educação profissional: contribuição ao seu estudo Rita Teresa Lopes Lovato [cp] Programas de Pós-graduação da CAPES .pdf
Proposta de políticas públicas para a educação profissional e tecnológica Ministério da Educação [me] Ministério da Educação .pdf
Proposta em Discussão – Políticas Públicas para a Educação Profissional e Tecnológica Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica – SETEC [me] Ministério da Educação .pdf
Qual a educação dos trabalhadores no governo do partido dos trabalhadores? Educação profissional após o decreto nº5154/2004 Márcia Maria da Silva [cp] Programas de Pós-graduação da CAPES .pdf
Referencial para curso de educação profissional de nível técnico: curso técnico reabilitação de dependentes químicos Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica – SETEC [me] Ministério da Educação .pdf
Relações entre educação profissional e desenvolvimento local sustentável: um estudo no arranjo produtivo local de confecções do agreste pernambucano João Paulo de Aquino Cavalcante [cp] Programas de Pós-graduação da CAPES .pdf
Revista brasileira da educação profissional e tecnológica Ministério da Educação [me] Ministério da Educação .pdf
Sentidos do trabalho na indústria e na escola: um estudo da formação de professores de educação profissional Elaine Aparecida Negrini [cp] Programas de Pós-graduação da CAPES .pdf
Sob a égide do conflito: a reforma da educação profissional no CEFET – BA Maria do Carmo dos Santos [cp] Programas de Pós-graduação da CAPES .pdf
Uma experiência na utilização da Webquest na Educação Profissional do Técnico em Farmácia Rejane Bertuzzi Seriacopi [cp] Programas de Pós-graduação da CAPES .pdf
Vicissitudes na constituição da identidade de gestão em gestores da educação profissional e tecnológica: um estudo exploratório Fátima Landim Souza [cp] Programas de Pós-graduação da CAPES .pdf

 

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano
CNPJ: 10.724.903/0001-79
Endereço: Rua do Rouxinol, 115 | Bairro: Imbuí | Salvador-BA
CEP: 41.720-052 | Telefone: (71) 3186-0001 | Fax:(71) 3186-0014
Reitor: Geovane Barbosa do Nascimento - E-mail: gabinete@ifbaiano.edu.br Ir para o Topo