LISTA DE CONVOCADOS À PROVA DO ENADE 2014

23/09/2014 às 10:21

A lista de convocados para as provas da edição de 2014 do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) está disponível on-line no site dos Campi do IF Baiano.

Fazem parte da lista os estudantes concluintes dos cursos de bacharelado, licenciatura e tecnológicos, como estabelece o artigo 1º da Portaria Normativa nº 8, de 14 de março último.

Os cursos superiores do IF Baiano que participam do ENADE este ano são: Licenciatura em Química, Tecnólogo em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Licenciatura em Biologia, Licenciatura em Geografia, Licenciatura em Ciências da Computação.

Os estudantes convocados realizarão a prova do ENADE no dia 23 de novembro de 2014, às 13h (horário de Brasília). O exame é obrigatório para os selecionados e condição indispensável para a emissão do histórico escolar.

Realizado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), sob a orientação da Comissão Nacional de Avaliação da Educação Superior (Conaes), o Enade de 2014 conta com o apoio técnico de comissões assessoras de área (CAA). Parte integrante do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes), o exame avalia o desempenho dos estudantes em relação aos conteúdos programáticos, às habilidades e competências, aos conhecimentos sobre a realidade brasileira e mundial e sobre as demais áreas do conhecimento, conforme as Diretrizes dos seus cursos:

Diretrizes dos Cursos que conferem Diploma de Bacharel ou Licenciatura

Diretrizes dos Cursos que conferem Diploma de Tecnólogo

Confira a Portaria Normativa nº 8, de 14 de março de 2014.

Pesquisa Institucional/ Pró-Reitoria de Ensino